26 abr Como um sistema de computação em nuvem para saúde beneficia sua gestão
Por meio de um sistema de computação em nuvem para saúde, dados são armazenados com segurança e compartilhados de forma rápida e remota. Por isso, esse tipo de sistema é considerado tendência na área médica.
A computação em nuvem pode armazenar registros médicos, dados sobre dispensação de remédios, agendamentos ou exames. Estes dados podem ser compartilhados e processados a partir de várias fontes.
Ou seja, estes sistemas facilitam a gestão. Além de centralizar as informações, os dados podem ser compartilhados de forma remota e ainda se transformam em fontes para tomada estratégica de decisões.
Por que investir em um sistema em nuvem?
Existem muitas vantagens, mas elas podem ser resumidas em simplificar a gestão de dados. Na saúde, isto se reflete em maior produtividade e melhor aproveitamento de recursos financeiros e humanos.
Alguns dos principais benefícios dos sistemas em nuvem são:
- Desempenho: A maioria dos sistemas em nuvem entregam alta velocidade e são executados a partir de data centers seguros e eficientes.
- Escalabilidade: É mais simples escalar um serviço em nuvem, já que não há barreiras físicas de localização ou infraestrutura que limitem o crescimento.
- Segurança: a maioria dos serviços em nuvem têm várias diretrizes que garantem a segurança das informações contra pessoas mal-intencionadas.
- Organização: como os dados podem ser acessados e atualizados de qualquer lugar, a tendência é que sejam atualizados com maior frequência.
Se você deseja conhecer mais sobre as possibilidades e benefícios de um sistema de computação em nuvem para saúde, navegue pelos cases de sucesso da Celk!
E se ainda tiver alguma dúvida ou quiser conversar com algum de nossos especialistas, entre em contato conosco.