02 jul CISAMREC investe em modernização com sistema da Celk e consolida crescimento de 917% na quantidade de pacientes atendidos em apenas 2 anos
A implementação do módulo para Consórcio de Saúde da Celk Sistemas, possibilitou ao CISAMREC um crescimento de 917% na quantidade de pacientes atendidos no comparativo de 2017 e 2019. A Associação, que em 2016 atendia 700 pacientes por mês, hoje atende cerca de 8.000, aproximadamente 400 pacientes por dia. O número de procedimentos realizados também sofreu um impacto positivo e registrou cerca de 9.000 por mês, cerca de 450 procedimentos por dia. Entre março de 2013 a maio de 2019 foi contabilizada uma média de atendimento de 2.763 pacientes por mês.
O CISAMREC é formado por 12 municípios consorciados de Santa Catarina e atende gratuitamente usuários do SUS e servidores públicos municipais devidamente regulamentados. Mantida por meio do rateio dos consorciados através do Fundo Municipal de Saúde, a Associação oferece serviços e insumos para os municípios que vão desde consultas médicas, procedimentos especializados, exames laboratoriais, diagnósticos por imagens, medicamentos, fraldas geriátricas, kit-glicemia, entre outros serviços. Hoje, ele é o único dos 14 consórcios de saúde do estado de Santa Catarina que possui um Centro de Distribuição de Medicamentos e Insumos informatizado e integrado com os 12 municípios da região.
Roque Salvan, Diretor Executivo da CISAMREC, pontua as melhorias realizadas com a nova atualização. “O Sistema, informatizado e integrado, além de proporcionar a resolutividade e eficiência dos atendimentos nos setores de agendamentos das SMS, proporcionou o arranjo de todos os serviços e do registro histórico das informações. Funcionalidades que tem colaborado consideravelmente para melhoria dos serviços e a diminuição do tempo/fila de espera dos pacientes. ”
Um dos principais desafios da Associação era tornar mais fácil a comunicação interna e externa, além de eliminar, em todas as etapas, os processos administrativos que dependiam da utilização e preenchimento manual de formulários e papéis. Além de resolver esses problemas, o novo sistema melhorou a acessibilidade dos usuários por ser leve e permitir acesso remoto de qualquer lugar, sem necessitar de infraestrutura para instalação da solução e armazenamento, além de possibilitar a disponibilização de perfis configuráveis, relatórios e consultas gerenciais da produção, entre outras funcionalidades.
Parceiros, prestadores de serviços, profissionais médicos e outros especialistas, bem como os laboratórios de análises clínicas e, principalmente os 12 setores de agendamentos nas SMS que totaliza 50 usuários, foram impactados pela utilização do novo sistema da Celk, além da própria área de administração interna do CISAMREC, que foi a mais beneficiada com a implantação do CELK SAÚDE para a gestão.
Veja mais informações sobre esse case, acesse as publicações do release nos sites: Mundo do Marketing, Por Dentro de Minas, Notícias da Saúde.
Que saber mais sobre as soluções da Celk Saúde? Visite nossa página e conheça os módulos